HOME / NOTÍCIAS / NOTÍCIA

29 agosto / 2019

ACV orienta comerciantes sobre vacinação contra o sarampo

Associação Comercial de Votuporanga tem reforçado com os comerciantes a importância de se atentar para a vacinação contra a doença que já teve cinco casos confirmados na cidade

Desde o início da semana, a ACV – Associação Comercial de Votuporanga tem orientado os lojistas e também comerciários para a importância da imunização contra o Sarampo, que é altamente contagioso. Neste sábado (31/8), as Unidades de Saúde de Votuporanga ficarão abertas das 8h às 18h para vacinar crianças e adultos que precisam atualizar a carteira de vacinação.

 

“É extremamente importante que nos mobilizemos para esta ação. O comércio recebe pessoas da cidade e também de toda a região, por isso as nossas equipes precisam estar imunizadas a essas doenças. A orientação é para que os lojistas utilizem estratégias internas para orientar seus colaboradores”, destacou o presidente da ACV, Valdeci Merlotti. A vacina faz parte do calendário de rotina e é a única forma de prevenir a ocorrência da doença.  

 

Em Votuporanga, de acordo com o boletim divulgado esta semana pela Secretaria Municipal da Saúde, cinco casos de sarampo já foram confirmados, já outros 17 aguardam os resultados dos exames. No Estado, esta semana, foi confirmada uma morte de um morador de São Paulo (capital) por conta da doença.

 

A transmissão do sarampo ocorre diretamente, de pessoa a pessoa, geralmente por tosse, espirros, fala ou respiração, por isso a facilidade de contágio da doença.