HOME / NOTÍCIAS / NOTÍCIA

09 setembro / 2021

ACV e Boa Vista oferecem palestra sobre Cadastro Positivo

Objetivo é oferecer informações que ajudem as empresas a reduzirem a inadimplência, principalmente em momentos difíceis da economia

A Associação Comercial de Votuporanga – ACV está sempre em busca de soluções que colaborem com a sobrevivência das empresas. Combater a inadimplência e garantir boa relação com os clientes estão entre esses objetivos. Na próxima terça-feira (14/9), a entidade promove uma reunião de negócios em parceria com a Boa Vista com o tema “Faça mais negócios com o Cadastro Positivo”.
 
A palestra será ministrada on-line, a partir das 9h30, pelo Gerente Regional do Boa Vista – BVS, Márcio Cruz. A participação é gratuita, mas é necessária a inscrição para acesso ao link. O telefone para contato é 17.34264044. 
 
A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia. Eles oferecem o acesso dos empresários ao Cadastro Positivo, que consiste num banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos dos clientes para deixar a análise de crédito mais justa e acessível. O Cadastro Positivo é como uma espécie de "currículo" dos pagamentos feitos (ou não) pelo consumidor. 
 
Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. 
 
Pesquisa publicada pela Boa Vista mostrou que o não recebimento de pagamentos pelas vendas realizadas é o principal problema enfrentado pelas empresas para a manutenção de seus negócios durante a pandemia. Segundo o estudo, o desafio foi apontado por 52% dos entrevistados de todas as regiões do país. A constatação reflete o aumento da inadimplência do consumidor, que chegou a 2,1% em julho, segundo a Boa Vista, e vem sendo impulsionado pela alta do desemprego e pelo impacto na renda das pessoas causado pelas seguidas altas na inflação - atingiu o acumulado de 8,99% em 12 meses, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE. A Lei do Cadastro Positivo prevê a inclusão automática dos dados dos consumidores e, desde 2019, vem favorecendo o mercado de crédito e o desenvolvimento dessas soluções.