HOME / NOTÍCIAS / NOTÍCIA

15 setembro / 2021

Carreta: ACV ainda tem vagas para exames de mama e papanicolau

Comerciantes e comerciárias terão dia exclusivo para atendimento na carreta do Hospital do Amor que estará na praça São Bento

Na próxima sexta-feira (17/9), a carreta do Hospital do Amor atenderá na Praça São Bento, exclusivamente, mulheres que atuam no comércio de Votuporanga. O pedido foi feito pela Associação Comercial de Votuporanga-ACV para beneficiar associadas e colaboradoras deste segmento. Ainda há vagas disponíveis para os exames gratuitos de mama e de Papanicolau. 
 
“Convidamos a todas as mulheres para que aproveitem esta oportunidade. A carreta está seguindo todas as regras de segurança contra a Covid-19. Esse cuidado constante com exames preventivos pode salvar muitas vidas”, observa o presidente da ACV, Carlos Eduardo Ramalho Matta. 
 
O exame preventivo ajuda a diagnosticar o câncer de mama, que atualmente está entre os que mais matam as mulheres no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, se descoberto precocemente, as chances de cura ficam em torno de 90%. O exame de mama é recomendado para mulheres de 40 a 69 anos e o de papanicolau de 25 a 64 anos. Os procedimentos têm o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e estão sendo oferecidos em vários bairros da cidade até novembro. 
 
Para agendar o horário para o dia 17 de setembro, as interessadas devem entrar em contato com a Associação Comercial pelo telefone (17) 3426-4044.