HOME / NOTÍCIAS / NOTÍCIA

29 julho / 2022

Nova diretoria da ACV toma posse em noite festiva

Glauco Ventura será o 43º presidente da associação; solenidade teve plenário lotado por autoridades e lideranças

A noite desta quinta-feira (28/7) marcou um novo momento na história da Associação Comercial de Votuporanga. Em solenidade realizada no auditório da ACV, foi apresentada a diretoria que terá o jovem empresário Glauco Fernando Ventura da Costa na coordenação das ações entre julho de 2022 a julho de 2023.

O sócio-proprietário da Angra Som é o 43º presidente a assumir a gestão da entidade, no lugar do empresário Carlos Eduardo Ramalho Matta (Multidrogas) que exerceu a função de novembro de 2020 a julho de 2022. A noite festiva contou com a entronização da foto na galeria dos ex-presidentes e com homenagens às esposas dos gestores, Denise (Glauco) e Bethe (Carlinhos).  

O evento foi bastante prestigiado. Lideranças, representantes de diversas instituições, imprensa e ex-presidentes da ACV lotaram o plenário. Na mesa diretora, além de Carlinhos e Glauco, estiveram o prefeito Jorge Seba e o vereador Daniel Davi.

Numa breve prestação de contas, o discurso de Carlinhos foi marcado por agradecimentos. “A maior parte da minha gestão foi dentro do período mais conturbado da pandemia. Buscamos fazer o melhor e, para isso, contei com o apoio fundamental da minha família, da minha diretoria, da maravilhosa equipe ACV e das nossas autoridades. Agradeço muito a todos que estiveram comigo nessa jornada”, destacou.

Em discurso emocionado, Glauco falou da honra em assumir o cargo que já foi exercido pelo pai Sebastião Ventura, na gestão 2004/2005. “Tenho muito orgulho e alegria de iniciar hoje essa trajetória como presidente dessa associação, que, chegando aos 76 anos, é uma das entidades mais fortes e bem estruturadas da nossa cidade. É uma honra e uma grande responsabilidade. Há mais de 14 anos vivo a rotina do comércio com minha família e, agora, espero poder contribuir diretamente com essa entidade”. Entre os focos de trabalho de Glauco, estão os treinamentos para equipes de vendas e maior presença do comércio nos meios digitais, “aproveitando ao máximo o que o mundo da internet pode nos oferecer”.

O prefeito Jorge Seba destacou que é preciso empreender. “A ACV colabora muito para o progresso da nossa cidade. Passado o período mais difícil da pandemia, chegou a hora de empreender, de direcionar nossos esforços para uma Votuporanga cada vez melhor, cheia de oportunidades e bons negócios”, disse.

Daniel Davi ressaltou a credibilidade da ACV e sua importância. “O setor é um dos que mais gera emprego e renda e a associação tem sua grande parcela de colaboração. Continuem contando com o apoio da Casa de Leis para conquistarmos ainda mais progresso nessa área”.

Nova diretoria

A diretoria 2022/2023 da ACV traz o empresário Glauco Ventura como presidente, Celso Penha Vasconcelos (escritório Penha Vasconcelos), 1º vice-presidente; Elza Mara Pignatari Pinzan (A Joia), 2º Vice-Presidente; Secretário Geral, Carlos Humberto Tonani Marão (Marão Seguros); Secretário Adjunto, Ivo Henrique Mataveli (We); Tesoureiro Geral, Carlos Eduardo Ramalho Matta (Multidrogas Centro); Tesoureiro Adjunto, Valdeci Merlotti (Escritorio Vitória); Diretor Administrativo, Marcos Gerolamo Aureliano (Mega Online), Diretor Eventos, Elza Mara Pignatari Pinzan (A Joia), Diretor Marketing, João Batista Gomes (O Tubarão) e Diretor de Patrimônio, Alessandro Simonato (Mercediesel).

Glauco Fernando Ventura da Costa

Nascido na cidade de Votuporanga, Glauco Fernando Ventura da Costa tem 41 anos e é filho de Sebastião Ventura da Costa Filho e Ana Maria Marin Ventura da Costa. É advogado e também sócio administrador da empresa Angra Som, inaugurada por seu pai em 1989. É pai de três filhos Caroline, Otávio e Augusto e casado com a fisioterapeuta Denise Galvão Silveira.

Sua primeira graduação foi Bacharel em Turismo entre os anos de 1999 a 2002 na UNIP de Ribeirão Preto, cidade onde morou até meados de 2004. Voltando a Votuporanga, fez MBA em Marketing pela Unifev, entre 2005 e 2006 e Direito em 2016, sendo aprovado na OAB em 2017.