Palavra do Presidente

Olá, associados!


A Associação Comercial de Votuporanga – ACV continua cumprindo com o seu papel de representar os associados e o setor em decisões que impactem diretamente na rotina do empresariado. Desde março de 2020, estamos vencendo juntos diversos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.


Em Votuporanga, já tivemos algumas conquistas que contribuem com a manutenção da economia e também da saúde, tendo em vista que o setor é um dos principais geradores de emprego e renda na região. Recentemente, o prefeito Jorge Seba publicou uma lei que garante alguns benefícios aos empresários.


Entre as medidas, a suspensão do corte de água para os comerciantes e também o parcelamento de dívidas com a Saev Ambiental, sem juros e multas. Também conseguimos a prorrogação de alguns impostos, além da liberação para que os clientes retirem suas compras no sistema Take Away, mesmo na fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização.


Neste período, também temos incentivado a capacitação profissional contínua de forma on-line e gratuita, por meio de plataforma disponível em nosso site www.acvnet.com.br e parceiras com instituições como Sebrae-SP e Unifev. Ainda em 2020, conseguimos preços diferenciados para que lojistas criem seus e-commerces e, assim, consigam levar seus produtos para fora da nossa região. A ACV também tem contribuído na divulgação gratuita de associados que oferecem o serviço de delivery.


Acreditamos que a união e a representatividade do nosso setor, garantirá ainda muitas conquistas para todos os empresários. Podem continuar contando com os nossos esforços. Estaremos sempre aqui para encontrar a melhor solução!



Carlos Eduardo Ramalho Matta
PRESIDENTE