HOME / NOTÍCIAS / NOTÍCIA

04 abril / 2024

ACV e Procon realizam palestra sobre direitos dos clientes

Representante da Fundação Procon tirou dúvidas sobre exibição de preços, devolução de produtos entre outras

Direitos do Consumidor, com foco em fiscalização no comércio, foi o tema da palestra gratuita oferecida pela Associação Comercial de Votuporanga, Fundação Procon e Procon Votuporanga na manhã desta quinta-feira (4/4).

Empreendedores foram convidados a aprender mais sobre as regras da Constituição que tratam sobre precificação, direitos sobre troca de produtos, questões relacionadas a formas de pagamento, cobrança e muitas outras. “Os clientes, em muitas situações, se sentem vulneráveis por não saberem como agir e como buscar seus direitos. A relação de compra precisa ser clara e facilitar a vida do consumidor. Quando os empreendedores estão alinhados com seus direitos e deveres, evitam muitas dores de cabeça e fidelizam seu público”, destacou o diretor regional, Alexandre Cavalheiro, representante da Fundação Procon, que ministrou a palestra.

O diretor do órgão em Votuporanga, Leandro Conceição, falou sobre o objetivo do encontro. “Queremos oferecer informações para evitar que este comerciante seja autuado numa eventual fiscalização. E que bom que Votuporanga é uma cidade privilegiada nesse ponto. Cerca de 90% ou mais das reclamações que aparecem no Procon não são relacionadas ao comércio local, por isso é sempre bom atualizar e reciclar esse conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor”, disse.

O evento também foi acompanhado pelo presidente da ACV, Glauco Ventura e o vereador Jura, além da imprensa e empresários da cidade.

Os encontros realizados pela associação são direcionados aos associados. Para se associar, basta entrar em contato pelo telefone ou whatsapp 17.34264044.